30.5.10

5 artistas preferidas do Festival Eurovisão 2010

Decorreu ontem há noite mais uma edição do Eurofestival da Canção, certame que já não acompanhava desde o glorioso ano de 2006, quando os Lordi quase cometeram a proeza de assassinar Eládio Clímaco em directo, vítima de múltiplos aneurismas cerebrais e de incredulidade aguda, num dos melhores momentos de humor da história da televisão Portuguesa.

("Como é possível? Estes monstrinhos? Canções tão bonitas e vão ganhar estes monstrinhos? Como é possível! É a vitória do mau gosto! Canções tão bon...COMO É POSSÍVEL?")


A edição de 2010 não foi mázinha. Tivemos uns Muse podres da Turquia, um baladeiro ultra-aborrecido da Bélgica que por pouco não ganhou, um grupo de danças tribais que volta e meia soltava uns gritos da França, uma xaropada intragável de Portugal (daquelas que acham que cantar bem é abanar muito o maxilar quando atingem certas notas), gente que aprendeu a tocar piano na mesma escola que a Britney Spears (ou seja, afastam-se do teclado mas o mesmo continua a tocar) e muita música festivaleira alternando entre o comestível e a palhaçada. Uma pequena maravilha. Ganhou com justiça a Alemanha, a canção era realmente a melhor e a artista teve uma boa interpretação, mesmo não sendo a melhor voz do certame.

Mas o que me impressionou nesta edição foi a qualidade do mulherio escolhido para representar certos países. De tal forma, que apresento as minhas 5 artistas esteticamente mais aprazíveis do Festival Eurovisão 2010!


Eslováquia - Kristina Pelakova



Arménia - Eva Rivas



Ucrânia - Alyosha




Letónia - Aisha



Azerbaijão - Safura




Para o ano há mais de certeza!

18.5.10

Desabafo

Caraças não tenho tempo para isto porra! =(