E devo dizer que... Já acompanho a obra da banda de Hoboken há muito tempo... Devorei muitos dos seus anteriores 11 albuns e dezenas de EPS... Descobri a grandeza de May I Sing With Me tardiamente, mas And Then Nothing Turned Itself Inside-Out acompanhou-me vivamente nos meus primeiros anos de ensino superior... Não me assumo como fã da banda nem perito nem nada que se pareça... Mas... Este é o 12º album! Como é possível que o 12º longa-duração de uma banda que já existe desde 1984 possa soar tão fresco, tão coeso, tão agradável, tão... bom?
Popular Songs agarra-nos por ser precisamente aquilo que o título indica: um compêndio de canções populares, num misto de Dream Pop com Shoegaze com passagem pelo Rock do bom, Twee (!) e pela Soul (!!), surpreendentemente acessíveis, e não tão surpreendentemente excelentes. Desengane-se quem acompanha a banda de longe, o experimentalismo ainda cá está (só as 3 últimas faixas juntas ultrapassam os 35 minutos de duração), ou não fosse este um disco de Yo La Tengo. Mas a leveza Pop da qual este disco se alimenta surpreendeu-me verdadeiramente... Avalon or Someone Very Similar... When It's Dark... Here To Fall... All Your Secrets... Perfeição... O meu disco preferido de Yo La Tengo! Recomendo!
Site: www.yolatengo.com
MP3:
MP3:
(Retiraram-me outro post do ar, por ter colocado MP3... E desta vez fui buscá-los directamente ao site dos Yo La Tengo, que os tem lá livremente... Pronto, vou deixar de meter MP3 aqui...)
Sem comentários:
Enviar um comentário