24.5.11

Discos: Norton - Layers of Love United

Falemos agora do último disco que comprei. O mais recente dos 3 terços Albicastrenses-1 terço Caldenses Norton, baptizado Layers of Love United.



Gosto muito dos Norton, sempre gostei, por uma característica que faz deles muito especiais: a sua persistência. A banda já passou por muitas provas de fogo, desde mudanças de alinhamento e vocalista a alterações na sonoridade, não esquecendo o trágico e infeliz falecimento do talentoso guitarrista Carlos Nunes. E no entanto, voltam sempre, frescos, felizes, com vontade de agarrar o futuro que se deseja brilhante.

Layers of Love United, o terceiro album, nada para fora das praias electrónicas dos discos anteriores (mas sem perder totalmente o pé) e aproxima-se do terreno da Pop independente, construída à volta de guitarras luminosas e canções reconfortantes, que impelem a dançar, sozinhos no quarto com a nossa guitarra imaginária ou com queridos amigos sempre que apeteça, não interessa onde. São nove faixas, e todas elas nos fazem desejar que o Verão dos Norton nunca termine. É-me muito difícil destacar alguma canção, tal a coesão resultante do trabalho. As minhas preferidas são Into The Lights pela beleza dos arranjos de guitarra, e Layers, faixa que encerra o disco com um refrão que nos fica na cabeça e só desaparece até fazermos o gosto ao dedo e pressionarmos PLAY de novo, voltando ao inicio, o single de apresentação Two Points, que anda colado nas rádios nacionais (aqui em versão acústica).



Layers é um disco curto, mas bonito, um salto para a frente em relação aos seus antecessores. Se gostam de Two Points, comprem este disco, não ficarão desiludidos! A menina da capa aparece mais vezes no booklet, e vai ficar triste se não lhe ligarem nenhuma.

1 comentário: