4.8.05

Banda Desenhada: The Book of Bunny Suicides

Fartos de viver, um grupo de coelinhos brancos, queridos e fofinhos, decide por termo à vida da maneira mais original possível. Esta é a história dos Bunny Suicides!



The Book of Bunny Suicides foi escrito e desenhado por Andy Riley, génio por trás da série Big Train, que passou há não muito tempo na Sic Radical. E o que Andy Riley nos oferece? Coelhinhos brancos a suicidarem-se. O livro é só isso. Coelhos a morrer. Das maneiras mais estupidas e inacreditáveis! Não há muito mais a explicar sobre este livro. Não há um fio condutor. Não há espaço para enredos elaborados! Temos apenas coelhos e morte! Que combinação!

Em termos de ilustração, Bunny Suicides é directo. Os desenhos são a preto e branco, simples e sem rodeios nem floreados. A maior parte das mortes ocupa apenas uma prancha...



As situações mais hilariantes para mim são as mortes mais elaboradas e engenhosas. Vejamos esta, por exemplo...





The Book of Bunny Suicides é pequeno e lê-se bem duas ou três vezes de seguida! Será talvez doentio e perverso, sem qualquer sentido, mas não deixa de ser extremamente divertido! Todas as pessoas a quem tive oportunidade de mostrar este livro tiveram uma destas duas reacções: repulsa ou um ataque de riso incontrolável!



Este livro, bem como a sua sequela (The Return of the Bunny Suicides), encontra-se à venda na Fnac. Check it out!

2 comentários:

  1. Muito engraçado! O livro deve ser fixe!
    Só gostava que me deixasses usar a imagem para o meu blog. Tem a ver com informática, ficava a matar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Força, a imagem também não é minha de qualquer maneira, por isso...

    ResponderEliminar