17.8.05

Sortido: Manuel João Vieira

Depois da morte de Salazar, Vieira é o exemplo mais notável de "culto do chefe" pós-25 de Abril.



Manuel João Vieira é a mente iluminada por trás de bandas como os Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, para além de uma carreira irregular como artista plástico e actor. Ser de outro planeta, pedante e grosseiro como todos nós gostariamos de ser, Manuel João Vieira é também uma alma generosa. Lembro-me que no início deste ano, para ajudar as vítimas do Tsunami no Sudeste Asiático, Vieira resolveu colocar a sua namorada à venda num leilão On-Line...

Hoje, trago-vos o Manuel João Vieira Candidato à Presidência da República.


Certamente estarão recordados da sua corrida à cadeira do poder em 2001. Das promessas sábias que fez e não cumpriu (porque não lhe deixaram!) De uma patinadora Russa para cada Português e de um bailarino Cubano para cada Portuguesa! De um Ferrari para cada Português! Da promessa de que todo o Português devia ser preso pelo menos uma vez na vida! Da prisão prepétua para os Delfins! De uma alcatifa a cobrir Portugal de lés a lés! De desejar a independência dos Açores e da Madeira, para depois os afundar! De tantas outras...

Manuel João Vieira criou bastante expectativa à sua volta! Recolheu assinaturas, promoveu palestras de Norte a Sul, teve direito a tempo de antena! E para quê? Para ver a sua candidatura censurada só pelo simples pormenor de ter entregue juntamente com as assinaturas, desenhos de crianças e Pokemons... Uma cabala, meus amigos, uma verdadeira cabala!

Saiu para o mercado no mês passado um DVD contendo o concerto de celebração dos 20 anos dos Ena Pá 2000. Além desse concerto, o DVD traz também um documentário desta brilhante candidatura, contendo excertos de entrevistas, comícios e especiais televisivos, e muitas imagens e declarações do Candidato Vieira On The Road. Um verdadeiro pedaço de história da democracia Portuguesa, mais importante que muitos de vós poderão pensar. Um hino à liberdade de expressão!



2006 aproxima-se... Com 2006, aproximam-se também as eleições presidênciais... Vieira prepara-se para voltar! Sinto-o! E para o comprovar, estejam atentos ao seu site oficial... Nos próximos meses, toda a nossa ajuda, fiéis Vieirenses, será necessária! Pensem na bailarina Russa...

Juntos conseguiremos colocar Vieira na corrida à Presidência da República! Só desistiremos se Vieira for Eleito!

5 comentários:

  1. Se é para pôr os delfins em prisão prepétua, o meu voto é garantido

    ResponderEliminar
  2. Não voto justamente porque a prisao perpetua é so pros Delfins. Olavos Bilac's e afins ficam ca fora? nao pode!
    venham as bailarinas. uma qualquer Lenka serve... :D

    ResponderEliminar
  3. Manuel João Vieira... grande senhor!! Só gosto dele porque prometeu que se ganhasse as eleições oferecia um Ferrari a cada Português... só por isso... também tem umas cantorias bem bonitas com os irmãos dele... os catitas!

    ResponderEliminar
  4. e se for eleito... obviamente demite-se!
    um senhor! um SENHOR!!!
    Vieira 2 win.

    ResponderEliminar
  5. Manuel João Viera - Génio, Louco, Excêntrico, carismático. Opta por uma carreira condenada embora tenha uma cultura musical e uma inteligência que tenta inutilmente disfarsar.
    Vieira, optou por ficar, e o povo pede que lute mais um pouco e que lhes dê mais alegrias com as suas musicas geniais. Vieira AMO-TE.

    ResponderEliminar