7.9.05

Banda Desenhada: Squee!

Este mês, mais uma proposta da Slave Labor Graphics (para não variar muito). Escrito por Jhonen Vasquez, a sequela de Johnny The Homicidal Maniac, Squee!



Squee foi uma personagem secundária da primeira série de Johnny The Homicidal Maniac (e última até à data, apesar de estarem planeados novos livros deste mítico ser), o típico puto tão querido que é dificil resistir à necessidade básica de lhe espetar uma faca num olho e de o abrir ao meio.

Após o desaparecimento misterioso do seu vizinho Nny, o pequeno Squee respira de alívio e espera que a sua vida regresse à normalidade... Puro engano. Logo na sua primeira aventura a solo, duas raças diferentes de extra-terrestres lutam entre si pela sua posse. Mas não é só. Mais à frente, Squee recebe uma visita de si próprio, vindo do futuro, o seu boneco de peluche revela-se uma “esponja de traumas”, absorvendo toda a maldade à volta do seu dono, e Pepito, o filho da união de Satanás com uma mulher terrestre, resolve ser o seu melhor amigo e convida-o para jantar em casa dos seus pais...



Enquanto tudo isto acontece na vida desta inocente criança, os seus próprios progenitores passam o tempo todo a ignorá-lo e a desejar que morra. A minha prancha preferida de toda esta obra é aquela em que o pai de Squee vê o video do nascimento do seu filho... Em reverse!

Squee é uma obra que pode não cair bem a toda a gente, por conter alguma violência gráfica e conceitos que vão totalmente contra as regras da moral e bons costumes... Ainda assim, a sua leitura revela-se bastante fácil, desde que se domine minimanente o inglês (esta obra não foi nem será editada na nossa lingua). Procurem o Trade Paper Back com todos os números desta mini-série (intitulado Squee’s Wonderful Big Giant Book Of Unspeakable Horrors) na Shop Suey Comics (shopsueycomics@iol.pt), Rua Barão de Viamonte nº 50, Leiria. Digam que vão da minha parte e recebam um par de estalos e insultos sortidos, totalmente grátis!

Sem comentários:

Enviar um comentário