21.5.06

Videojogos: I'm OK

Existem pessoas muito estúpidas por este mundo fora. E entre as pessoas estúpidas, há algumas que abusam tanto da sua própria estupidez que chegam a tornar-se patéticos. Este senhor aqui em baixo chama-se Jack Thompson.




Jack Thompson é um advogado da Florida (claro) que luta há 18 anos (!) contra o conteúdo das letras de Rap (que agora já não se chama Rap mas sim Hip-Hop) e a violência e conteúdo sexual nos videojogos. Na sua cruzada, Thompson tem ajudado vítimas de crimes alegadamente atribuídos a videojogos e promovendo a censura dos jogos de computador considerados violentos e capazes de influenciar alguém a matar outro ser humano.

No ano passado, a mente perversa de Thompson pariu a seguinte proposta à indústria de videojogos (resumidamente):


Tenho uma modesta proposta a fazer à indústria de Videojogos. Passarei um cheque no valor de $10,000 para qualquer companhia de videojogos (...) que crie em 2006 o seguinte jogo:

Osaki Kim é o pai de um rapaz espancado até à morte com um taco de basebol por um jogador de videojogos de 14 anos. O assassino jogara obsessivamente um jogo de video no qual o taco de basebol é uma das armas predilectas. Na cena introdutória, antes do jogo interactivo começar, vê-mos o assassino a ser condenado "apenas" a prisão perpétua depois do juiz e júri ouvirem especialistas explicando a ligação entre o jogo e o assassínio.



Osaki Kim (O.K.) sai do tribunal jurando vingança contra a indústria de videojogos, a quem atribui a culpa pelo assassínio do seu filho.

O.K. tem à sua disposição uma panóplia de armas: catanas, Uzis, pistolas, caçadeiras, espingardas, cocktails Molotov, tudo. Até tacos de baseball. Sobretudo tacos de baseball.

O.K. primeiro apanha um avião para Nova Iorque para chegar à CEO da companhia (Take This) que criara o simulador de morte no qual o assassino do seu filho treinara. O.K. obtém "justiça" ao matar a CEO, que se chama Paula Eibel, bem como o seu marido e filhos. "Olho por olho", profere O.K., enquanto urina em cima dos cérebros da família Eibel, tal como vocês fazem nas cabeças dos polícias decapitados no Postal 2.



O.K. continua o seu caminho rumo a LA de carro, mas pelo caminho faz uma pequena paragem em Filadélfia, onde elimina um a um todos os advogados que protegem a Take This. "Processem-me", cospe O.K.



Agora com o FBI atrás dele, O.K. continua para Oeste, disparando sobre salões de jogos chamados GameWerks. "Game Over", ri O.K.



Obviamente, O.K. faz algumas paragens obrigatórias em lojas de conveniência onde rouba mantimentos e munições enquanto mata os caixas e os empregados das mesmas lojas.



O.K. chega a Los Angeles. Tem de chegar lá antes de 10 de Maio de 2006. É o início da E3 - Electronic Entertainment Expo. O.K. tem de chegar à E3 e massacrar todos os executivos da indústria de videojogos numa orgia final de sangue.

E que tal, indústria dos videojogos? Eu tenho o cheque e vocês a tecnologia. É tudo fantasia, não é? Não há mal nenhum neste jogo, pois não? Força, sejam vocês as vítimas assim como vitimam os outros. Desafio-os.




I'm O.K. é uma chapada de luva branca lançada há já alguns meses. A Thompsosoft ainda está à espera do seu cheque. O senhor Jack Thompson é realmente bastante estúpido.

Entretanto, o download de I'm O.K. encontra-se aqui. Façam-no, não tanto pelo jogo, que entretêm moderadamente, mas pela liberdade que ainda têm para fazê-lo!

2 comentários:

  1. Depois deste exemplo, eu contratava-o para redigir argumentos de jogos violentos...

    ResponderEliminar
  2. Se fosse só ele na América que é estúpido... América que até as "babes" dos stands da E3 censurou!

    ResponderEliminar