3.7.08

Discos: Sigur Rós - Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust

Sigur Rós, a banda Islandesa mais internacional do momento, volta à carga este ano com o seu quinto album de originais.



O mais recente de Sigur Rós, baptizado com um impronunciável Með suð í eyrum við spilum endalaust é um disco que merece ser ouvido. E faz por merecê-lo por ser completamente diferente dos registos anteriores, sem perder as características etéreas que são a sua imagem de marca. O primeiro avanço, Gobbledigook, é alegria e delírio puro, assim como Við spilum endalaust. Nota-se neste disco uma banda à procura de novos portos, largando a melancolia e abraçando a esperança. No entanto, é em faixas mais aproximadas aos Sigur Rós de antigamente que este album brilha. Festival representa tudo o que de bom podem entregar os Islandeses. Destaque ainda para All Alright, a primeira canção dos Sigur Rós cantada em Inglês.

Em suma, temos aqui um disco que agradará certamente aos fieis da banda, e ao mesmo tempo com capacidade para alargar ainda mais o culto. Vale a pena embarcar em mais um capítulo e deixar-se levar ao sabor da maré. É um delírio, é um deleite, é um prazer. Concerto no dia 11 de Novembro, no Campo Pequeno de Lisboa.

Site Oficial: www.Sigurros.com

MP3: Festival

3 comentários:

  1. Só ouvi uma vez, ainda. Não tenho tido paciência para estes tipos, e deus nosso senhor sabe quantas horas passei a ouvir o (). Bons tempos. (o que mais gostei desta nova fase foi mesmo o vídeo da Gobbledigook, a música também é gira mas fica a perder por existirem os Animal Collective)

    ResponderEliminar