20.5.06

Filmes: E Tudo o Fumo Levou

E Tudo o Fumo Levou (Up In Smoke no original) é o primeiro, o original, o melhor, o stoner movie por excelência.

Este clássico da dupla humorística Cheech & Chong pode ser considerado o primeiro filme a atingir sucesso com a glorificação de estupefacientes. Cheech Marin e Tommy Chong iniciaram-se na comédia nos inícios dos anos 70, lançando albuns e posteriormente filmes sempre relacionados com o consumo de drogas leves. Cheech interpretava um Mexicano com ambições musicais, enquanto que Chong era sempre sem excepção o típico Hippie permanentemente mocado. O sucesso da dupla elevou-os ao estatuto de ícones da contracultura bem depois de se terem separado, a meio dos anos 80. Desde a sua separação, Cheech participou em vários filmes de sucesso, como O Rei Leão e Aberto Até de Madrugada. Chong saiu recentemente da prisão por posse e distribuição de estupefacientes.



Up In Smoke, o primeiro de uma longa série de stoner movies protagonizado pela dupla, foi lançado nos idos de 1978 e é ainda um grande filme underground com imensa procura, quer por drogaditos leves quer por amantes do kitsch e do piroso. O enredo gira em torno de dois Hippies ganzados que são presos e eventualmente deportados para o México. Para conseguirem regressar aos Estados Unidos, a dupla recebe inadvertidamente uma carrinha inteiramente construída de marijuana. Depois disso, passam a viagem toda de regresso à procura de ganza sem saberem que o seu próprio veículo de transporte lhes poderia garantir doses vitalícias da sua droga de eleição. Basicamente, este é o enredo do filme. Mas há mais.

Há um Tommy Chong a meter uma quantidade industrial de ácidos para não ser apanhado pela polícia, vomitando-os seguidamente aos pés do agente da autoridade, há um juiz do supremo tribunal que bebe vodka em vez de água, há agentes do FBI continuamente ganzados por perseguirem uma carrinha emitindo fumos de cannabis sativa ao invés de gasóleo, há um festival de bandas realmente doloroso de assistir.

E Tudo o Fumo Levou pode ser encarado como um filme de época, datado e inocente, mas não deixa de ser uma belíssima comédia. Encontra-se na internet ou em sessões de cinema Underground (sim, existem sessões de cinema clandestinas que passam este filme em Portugal). Nunca foi lançado no nosso país, portanto se o desejam adquirir em DVD, visitem a Amazon.



Excerto:

6 comentários:

  1. Bem esse filme é de morrer a rir...então se estamos na onda deles...ui...ui cagas-te a rir sem parar,isto sim é comédia,antigo mas dos melhores...

    ResponderEliminar
  2. O filme é efectivamente espectacular.
    Pode ser visto a partir daqui:

    http://rapidshare.com/files/81077045/Up_In_Smoke__DVD-Rip_.part1.rar
    http://rapidshare.com/files/81092975/Up_In_Smoke__DVD-Rip_.part2.rar
    http://rapidshare.com/files/81105662/Up_In_Smoke__DVD-Rip_.part3.rar
    http://rapidshare.com/files/81116677/Up_In_Smoke__DVD-Rip_.part4.rar
    http://rapidshare.com/files/81130050/Up_In_Smoke__DVD-Rip_.part5.rar
    http://rapidshare.com/files/81147112/Up_In_Smoke__DVD-Rip_.part6.rar
    http://rapidshare.com/files/81028115/Up_In_Smoke__DVD-Rip_.part7.rar

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal ouvi muitos comentarios sobre este filme, vcs sabem me dizer se o download está dublado???

    DESDE JÁ GRATO!!!

    ResponderEliminar
  4. salve salve galera quero baixar os filmes do cheech and chong e ñ concigo tem algum lugar pra baixar mi ajude ai meu email é pixuin@bol.com.br por favor...

    ResponderEliminar
  5. O filme está em inglês com legendas em PT-PT

    ResponderEliminar
  6. epah ! esse filme e demais, eu ja vi a algum tempo, mas VOU VOLTAR A TIRAR ! E DEMAIS :D
    ADORO O FILME . . .
    e dos filmes ke me ri mais na minha vida foi esse ! ! ! ACONSELHO!

    ResponderEliminar