23.10.08

Discos: dEUS - Vantage Point

Primeiro, há-que deixar uma coisa bem esclarecida: os dEUS acabaram. Os dEUS de The Ideal Crash e do sublime In a Bar Under the Sea deixaram de existir quando todos os membros que gravaram estes discos abandonaram a banda. Ficamos com Tom Barman, o vocalista de sempre, e com os seus amigos. Ficámos mal servidos? Ao ouvir o anterior Pocket Revolution, poderíamos assumir que sim. Mas eis que Vantage Point reacende a esperança na banda da Antuérpia.



Vantage Point, o "difícil segundo disco" que na verdade é o quinto dos dEUS, é uma pequena maravilha que cresce a cada audição. O rock espacial de Oh Your God, a doçura de Eternal Woman, a sexualidade auditiva de Slow e o destaque maior para a descarga energética de The Architect transformam o album num pequeno prazer para os ouvidos mais atentos.

Bastante distinto dos trabalhos anteriores (e a falta que um violino faz), o album peca por apresentar uma segunda metade um pouco mais fraca em relação às primeiras músicas, causando algum desinteresse... Vantage Point ainda não é aquele grande discaço de dEUS que queremos, mas não anda muito longe. Há esperança para o sexto-terceiro disco!

Entretanto, os dEUS estiveram novamente em Portugal esta semana, mas desta vez fiquei em casa. Se alguém viu algum dos concertos e quiser contribuir com uma pequena resenha, a caixa de comentários é já aí em baixo.

Site Oficial: http://www.deus.be/

MP3: Favourite Game
MP3: The Architect

Sem comentários:

Enviar um comentário