2.2.09

5 versões de Radiohead

Porque gosto dos Radiohead e por ficar feliz por tantas bandas lhes prestarem homenagem fazendo versões das suas músicas, aqui ficam 5 covers da banda de Thom Yorke, por 5 artistas distintos. A ordem é aleatória. As músicas poderão ser guardadas clicando no botão direito do rato e escolhendo a opção "guardar como". Se o Windows for pirateado da versão Brasileira, a opção é "salvar como". Se o sistema operativo for Mac não sei o que aparece. Se for Linux provavelmente tira a música automáticamente ao mesmo tempo que lhe faz um café, massaja-lhe as costas e lhe pergunta como correu o seu dia.



MP3: Just, por Mark Ronson

Super Hit de Verão em qualquer esplanada à beira-mar por esse Portugal fora, a revisão Funk do afamado produtor musical surpreende tanto pela frescura como pela ira causada nas bilis dos puristas de Radiohead (e é tão bonito ver um fanboy irritadinho)!

MP3: Knives Out, pelos Flaming Lips

A cover de Knives Out encontra-se no lado B de Fight Test, de 2003. Psicadélica como os Flaming Lips, estranhamente não difere muito do original.

MP3: Idioteque, por Calico Horse

Idioteque é dos temas mais frenéticos e esquizofrénicos dos Radiohead, e uma presença obrigatória nos seus alinhamentos. A versão acústica dos/das Calico Horse soa a canção de embalar.

MP3: Creep, por Damien Rice

Creep é provavelmente a canção mais afamada dos Radiohead, e consequentemente a mais revisitada por outros artistas. Os Weezer tocam-na ao vivo. Os Pretenders também. Até o Prince a tocou no ano passado! Mas gosto especialmente desta versão acústica do Damien Rice, numa rádio sem arame nem edição.

MP3: No Surprises, por Northern State

As Northern State são conhecidas como as Beastie Boys no feminino, daí a surpresa deste surpreendente No Surprises, sem pingo de Hip-Hop mas carregada de açúcar. Esta versão está incluída como lado B na compilação OKX, criada pelo site Stereogum e que celebrou os 10 anos de Ok Computer. Pode ser ouvida legalmente em streaming aqui ou descarregada ilegalmente aqui.

1 comentário: