1.3.09

Filmes: Italian Spiderman

História verdadeira: Nos idos anos 60, o magnata da laranja Alfonso Alrugo decide fundar a sua produtora cinematográfica. Desta fábrica de sonhos saíram grandes clássicos intemporais da 7ª Arte como "A Pomareira de Palermo", "Elas Gostam é de Força IV" e "João Broncas, o Eterno Repetente". No inicio de 1964, Alrugo trava conhecimento com o realizador Gianfranco Gatti e o actor Franco Franchetti. Dá-se então inicio à produção de Italian Spiderman, baseado no best-seller da Reader's Digest, "A Morte usa Chapéu". Três anos passados e 15 milhões despendidos mais tarde, Italian Spiderman estava pronto.

Porém, o estúdio de Alrugo estava de rastos, financeiramente. Sem dinheiro para distribuir a fita, Alfonso envia a única cópia existente para os EUA num cargueiro, que nunca chega ao seu destino. Em 1969, Alfonso Alrugo desiste da sua produtora e regressa à citricultura. Gianfranco Gatti passou para a pornografia Hardocre e Franco Francheti morreu trespassado por um peixe-espada. Por desejo de Alfonso Alrugo's no seu leito de morte, os seus netos Vivaldi e Verdi Alrugo lideraram uma expedição no Atlântico numa tentativa desespertada de encontrar a fita perdida do épico Italiano.

Em 2006, após quatro anos de buscas, o navio afundado foi finalmente recuperado, e os netos de Alrugo passaram dois anos a restaurar Italian Spiderman à sua glória original. Desde 2008 que a obra de Gatti e Francheti se encontra exposta na internet, ficando para sempre segura nos anais da história.



História fictícia: Italian Spiderman é um filme Australiano contemporâneo que se faz passar por filme Italiano dos anos 60, inspirado no género Giallo (filmes de mistério com componentes de terror e erotismo, tipicamente italianos). Esta obra é uma paródia à apropriação de personagens populares americanas por outros países, como Superhomem Turco, o Superhomem Indiano e o surreal Santo, o lutador de Wrestling Mexicano e o Capitão América Turco lutam contra o Homem-Aranha Maléfico Turco (não estou a inventar), mas Italian Spiderman vence onde os outros Spidermen de outros países falham, por ser incrivelmente cool. Mesmo. Italian Spiderman é um homem à séria! Ele anda de mota, ele corre mais que uma mota, ele controla mentalmente galinhas e pinguins, ele atira o bigode como um boomerang, ele toca trompete, ele vence concursos de surf, ele seduz as mulheres com a sua dança sensual. Italian Spiderman é um portento de masculinidade! Viva!

O filme é muito divertido, principalmente para quem conhece os clichés deste género de filmes. Pode ser encontrado partido em 10 pedaços no youtube, ou arrumados comodamente no site oficial, www.alrugo.com. E sim, a fantástica banda sonora está também disponível, e pode ser ouvida aqui.

E pela vossa saúde, ponham os olhos neste trailer!

1 comentário:

  1. e lindo! já me tinha mostrado compadre. Temos de fazer uma ressaca kosovar a ver isso!

    ResponderEliminar