Os Port O'Brien nasceram do amor e dedicação do casal Van e Cambria. Van, um pescador de salmão, escrevia as suas canções nos rigores do Alaska. Cambria fazia o mesmo no meio dos fornos de uma pastelaria em São Francisco. Quando Van chegava a terra firme, juntavam e moldavam as composições em novas músicas. Deste processo criativo surgiu All We Could Do Was Sing.
All We Could Do Was Sing está liricamente ligado ao imaginário marítimo. Fisherman's Son trata da história pessoal de Van, pescando juntamente com o seu pai. Don't Take My Advice ilustra a constante luta entre a vontade de assentar e o desejo de correr o mundo. O imaginário dos Port O'Brien, apesar de ligado à água salgada, é rico em histórias e fábulas, fazendo lembrar, com as devidas distâncias, a escrita de Colin Meloy, dos Decemberists.
All We Could Do Was Sing é meio folk, meio country (aqua-country?), melancólico a espaços e efervescente nos seus momentos mais conseguidos. Há aqui gente a tocar tachos e panelas, o que é sempre sinal de um bom disco! Ideal para tempos de crise, onde a única coisa que se pode mesmo fazer é cantar ou, à falta de cordas vocais afinadas, gritar. Um achado. Destaque natural para o momento Kelly Family do album, I Woke Up Today, a overdose de alegria dos Port O'Brien.
Site Oficial: www.portobrien.com
MP3: I Woke Up Today
MP3: Close The Lid
E até tem momento Kelly Family e tudo? Homessa!
ResponderEliminarBeijinho*
Bom som carlitos! tenho andado desligado da sacagem... sem lassie e com o disco cheio torna-se impossivel, por isso conto ctg para mais tarde me encheres de sm fresquinho e primaveril!
ResponderEliminarSejas bm vindo novamente!