13.3.09

Discos: Julie Doiron - I Can Wonder What You Did With Your Day

Disco fresquinho, editado recentemente. O mais recente da Canadiana Julie Doiron, brilhante escritora de canções que timidamente vai vendo o seu talento sendo reconhecido.



I Can Wonder What You Did With Your Day é já o oitavo album de Doiron, exceptuando Eps e colaborações com outras bandas e distingue-se dos seus anteriores trabalhos predominantemente acústicos por abraçar uma sonoridade Rock mais lo-fi, uma tendência já demonstrada no anterior Woke Myself Up, de 2007. A voz suave e característica de Julie consegue sobrepor-se às distorções da guitarra e baixo, criando uma combinação sonora muito curiosa, suja e no entanto apelativa. A comprovar em Borrowed Minivans, a título de exemplo.

O novo disco de Doiron acaba por servir também um pouco de resumo da sua carreira. No meio da distorção temos alguns temas acústicos de primeira apanha (The Life of Dreams é fantástica) e ainda uma faixa em Francês, trazendo à memória Désormais, o seu disco inteiramente cantado no idioma de Eric Cantona. O único senão que tenho a apontar a este disco é o mesmo que se aplica a toda a discografia de Julie Doiron, a sua curta duração, ultrapassando por muito pouco a marca dos 30 minutos. As músicas sabem sempre a pouco e fica a sensação de estarem incompletas. Mais uma válida razão para ouvir ICWWYDWYD as vezes que forem necessárias para total satisfação.


Site oficial: www.juliedoiron.com

MP3: Consolation Prize

Sem comentários:

Enviar um comentário