8.5.09

A traição dos Black Eyed Peas

O post anterior fez-me recordar do primeiro contacto que tive com os Black Eyed Peas, há quase 10 anos atrás... Na altura, ouvia algum Hip-Hop, mas não o suficiente para me considerar fã do género. Aborrecia-me (e ainda aborrece) os clichés do Hip-Hop, as jóias, o champanhe, o facto de toda a gente ter de ser má como as cobras e ter seguranças e andar armado, o palavreado vulgar, o vazio disto tudo. Sentia falta de me divertir a ouvir Hip-Hop.

E depois apareceu este video, no saudoso canal alemão Viva Zwei. Uns tipos que faziam Hip-Hop divertido, de sonoridade próxima às raízes originais, e que parodiavam toda essa cultura. O video em si é também ele uma paródia às televendas, com resultados hilariantes! Só voltei a ouvir falar dos Black Eyed Peas alguns anos mais tarde, mas fiquei a pensar que o Hip-Hop tinha salvação!



"Money is a drug and MC's is on it", diziam eles e com razão, para depois também eles caírem nos erros parodiados no video acima. A contratação da Fergie e o conteúdo musical progressivamente mais oco tornou-os num sucesso planetário. O preço a pagar? A integridade. BEP Empire hoje em dia é um single esquecido e enterrado na carreira da banda. Uma pena.

2 comentários:

  1. Pois é... e tenho de concordar contigo (logo agora que estava a pensar por um dente de ouro e ir dançar em biquini para o quintal... será que há biquinis com a bandeira de Portugal?)

    Fantástico!! :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar