28.9.09

Livros: Clássicos da Humanidade

Chamada de atenção para a iniciativa do jornal Expresso. O semanário apresenta uma oportunidade de ouro para adquirir uma parte substancial da Colecção Clássicos da Humanidade a um preço muito convidativo.



A colecção Clássicos da Humanidade consiste na adaptação de obras literárias de grande valor para o Português actual. Já vem surgindo pela editora Sá da Costa há uns tempos, e agora é reunida pelo Expresso em edição de bolso e pelo preço simbólico de 1 euro cada (mais preço do jornal). Cá fora pelas livrarias e papelarias estão já os dois primeiros volumes. Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto, brilhantemente adaptado pelo Mestre Aquilino Ribeiro. Os Lusíadas, de Luís de Camões, só não leva selo de sacrilégio por apresentar o sub-título Contado às crianças e lembrados ao povo.

No mês de Outubro ainda teremos a oportunidade de ler Viagens de Gulliver (dia 3), A Odisseia de Homero (dia 9), a fantástica História Trágico-Marítima (um dos livros preferidos do meu pai, dia 17) e a Eneida de Virgílio (dia 24). 6 livros 6, todos eles épicos, todos eles adaptados, por 5 euros mais preço de jornal e seus habituais 30 quilos de suplementos. Ideal para fomentar o gosto pela leitura nas mentes mais jovens e impressionáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário