14.9.09

Tupperwares


Ora viva meus caros co-leitores e caro co-autor de blogue e a todos os demais internautas que por acaso (ou não) possam vir parar a esta página onde os pensamentos correm fluidos, qual afluente que desagua no grande rio que é a esfera blogger.

Mais uma vez fui confrontado com uma das diferenças gigantes entre sexos, não é aquela que estão a pensar essa até um miúdo de 5 anos sabe, o que ele não sabe é que homens e mulheres são tão diferentes que por vezes é imcompativel e quase imcomportavel a vivência entre os dois.

Quero falar-vos dos Tupperwares, ou em bom português taparueres, e perguntar isto, quem foi a alminha mágica que incutiu nos genes femininos esta grande vontade de ter os ditos utensílios domésticos guardados religiosamente, como algo precioso quase parece que os taparueres são os novos talheres de prata, que tem de ser guardados e limpos religiosamente.

Quem de nós nunca teve das nossas mães esta pergunta? "trouxeste os taparueres?" isto claro aplicado a quem estudou fora e levava comida de casa... há pouco tempo atrás uma amiga minha foi assaltada, e roubaram-lhe uma mochila onde tinha a carteira e a comida, uma vez que ela estava a trabalhar na fruta, conseguiu encontrar tudo, espalhado por caminhos de cabras excepto... o telemóvel, e os ditos taparueres... ou seja quem roubou até nem se importou de levar aquilo tudo sujo.... há coisas do camandro um taparuere ou a vida!... a verdade é que os homens não ligam a estas coisas (eu pelo menos sou homem e não ligo, imagino que os outros também não o façam). já para não falar das famigeradas reuniões de taparueres, onde imagino que primeiramente se vai falando mal dos maridos, namorados, e de outras gajas que não estão presentes e no meio se vai vendendo um escorredor de salada, ou um jarro de água, ou mesmo um conjunto fantástico de três peças de tamanhos diferentes tipo matrioshkas (bonecas russas que se enfiam umas dentro das outras).

Por vezes tenho pena de não ser visionário, pois quem conhece o comportamento das mulheres facilmente mete no mercado produtos que vendem com uma facilidade espantosa, ora vamos analisar, utensílios de cozinha, com reuniões de mulheres, com fofocas a mistura...aposto que algumas até nem querem comprar mas só para falarem mal do marido ou da vizinha sujeitam-se a sair de lá com 3 ou 4 peças que podem ascender até aos 45€ (esta é a parte mais espantosa), uma vez que a marca Tupperware tem qualidade...não é como a dos chineses que se estragam logo.

Não se entendem as mulheres...

6 comentários:

  1. A minha mãe não comprava tuperwares... Aos quilos!

    ResponderEliminar
  2. Conheço um gajo (pouco másculo) que já foi a uma reunião de taparuéres..

    ResponderEliminar
  3. ainda ninguém se lembrou de fazer um programa de televisão disto, das reuniões de taparueres, com um canal telefónico para vendas..
    punha-se o Goucha e a Fatima Lopes e era um sucesso.

    ResponderEliminar
  4. hummmm sinto por aqui uma necessidade urgente de todos fazerem um update...agora as reuniões de tupperware foram substituidas por reuniões da "mala vermelha"...Ide ver o que é, ide e depois venham cá com coisas :P hihi

    Isabel

    ResponderEliminar
  5. minha mae compra tupperware desde 1982. e eu comecei a vender e vender ideias para quem nao conhece tupperware. pois eu estou me preparando para eu ser uma excutiva com muito sucesso. pois a minha vida toda trabalhando firmas e acabei com minha saude e hj quero sair bem arrumada e com as peças tupper nas maos. bjs obrigada pelo carinho e oportunidade .

    ResponderEliminar