24.3.06

Sortido: Ricardo III

Aqui vai o chamado post-expresso, totalmente sem rede e em cima do joelho:



O Teatro Municipal de Faro tem a honra de apresentar, em estreia absoluta no nosso país, a peça Ricardo 3º de William Shakespeare, dirigida e adaptada por Àlex Rigola.

Até aqui tudo bem, não fosse o facto de este Ricardo 3º ser uma adaptação que mistura a estética dos Sopranos com os Rolling Stones e todo um universo kitcsh. A acção, segundo me confidenciou o próprio Ricardo 3º e Lady Anna, é passada num bar bem 70's. Ricardo é um pistoleiro, os membros da realeza são barmans e barmaids, existe um ventríluco mafioso e um videowall a passar imagens subversivas, para além da banda a tocar clássicos de Rock and Roll em Inglês, Catalão, Francês e Castelhano! Uma maradiçe a não perder numa curta temporada de duas datas. Se residem nas redondezas aconselho vivamente esta peça, mas se não puderem vir ao Algarve (que é longe de tudo menos do próprio Algarve em si), fiquem atentos, pois é existe a forte probabilidade de Ricardo 3º voltar a entrar em cena em Lisboa ou no Porto. Ficam desde já avisados! Pelo amor de tudo o que é kitcsh, não percam a oportunidade de irem ao teatro ver o Ricardo 3º!! Se não for agora, pode ficar para a próxima... Mas vejam mesmo!

Deixo-vos com algumas fotografias da peça...







E um excerto em video neste link...

Esqueci-me de referir um pormenor importante: A peça é em Catalão, legendada em Português! Como se legenda uma peça de teatro, perguntarão vocês? Não sei, mas irei descobrir amanhã. Tenho a sorte de ter um emprego simplesmente espectacular, onde volta e meia conheço pessoas ligadas ao teatro. E essas mesmas pessoas são sempre muito simpáticas e oferecem-me muito bilhetinho para espectáculos... Sou um sortudo ordinário, não sou?

RICARDO 3º, HOJE E AMANHÃ, NO TEATRO MUNICIPAL DE FARO!

2 comentários: