10.5.06

Livros: Do Grande e do Pequeno Amor

Do Grande e Do Pequeno Amor é um romance cruzado com fotonovela. Do Grande e Do Pequeno Amor é uma história narrada por fotografias, com texto ilustrativo. Do Grande e Do Pequeno Amor é um livro complementado com imagens. Do Grande e Do Pequeno Amor é uma agradável surpresa.



Do Grande e Do Pequeno Amor é um esforço conjunto do fotógrafo e ilustrador Jorge Colombo e da escritora Inês Pedrosa. Neste romance/album de fotografias, é-nos contada a estória de Alexis e Ken, dois Nova-Iorquinos que não se suportam mas que não conseguem viver um sem o outro. Os tempos modernos e o stress do dia a dia junta-os, separa-os, junta-os, separa-os, junta-os... E separa-os novamente, para se voltarem a encontrar. Um ciclo vicioso comum a muitos. O amor bruto em estado líquido.

O livro em si lê-se num sopro, mas a intensidade das fotografias perdura. Um excelente trabalho fotográfico de Colombo, conferindo intensidade e candura ao texto de Pedrosa. Brilhante e muito aconselhável, especialmente para pessoas que vivam ou tenham vivido a situação descrita.

Uma preview deste livro em Quicktime (?) disponível aqui.

5 comentários:

  1. Tenho curiosidade em relação ao trabalho da Inês Pedrosa. Ofereceram-me o Fazes-me Falta e depois fui trocá-lo e acabei por me arrepender. Deve ter a sua piada.
    Do Jorge Colombo conhecia as ilustrações mas não sabia que fazia fotografia também. Estamos sempre a aprender.
    Em relação ao livro nunca pensei dar-lhe grande atenção. Nunca me chamou, porque os moldes da fotonovela não me agradam de todo. Mas bem, depois de ler esta pequena resenha talvez lhe dê uma atençaozita.

    ResponderEliminar
  2. tambem eu, do Jorge Colombo só conhecia a BD

    Tá visto que lá terei de ir à fnac

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Em Faro, visitem a Bertrand! A nova empregada é muito gira e prestável!

    Foi lá que comprei este livro.

    ResponderEliminar
  4. :D é pena Faro estar tão longe. Eu costumo ir é à Bertrand da Amadora. A empregada não é gira, mas é prestável. Pena é que agora nunca têm lá nada da Assírio & Alvim, ainda não percebi bem porquê (ela explicou-me mas eu não percebi muito bem).
    Se for a Faro não me esquecerei de ir à Bertrand.

    ResponderEliminar