23.5.09

Algumas impressões sobre o MANIFesta

Há muitos, muitos, muitos anos atrás, era eu um jovem provinciano a descobrir o que era o Rock and Roll, vieram actuar à minha localidade uma banda de Almada chamada Braindead. Foi o meu primeiro concerto e adorei. Era mesmo muito puto, mas vibrei realmente, a banda causou-me uma fortíssima boa impressão e despertou-me um gosto pela música que obviamente mantenho, como sabe quem vem acompanhando este blog.

Segui a banda como pude, nomeadamente através dos clips que passavam pela televisão e pelo Blitz. Quando a banda acabou, fiquei realmente muito triste. E genuinamente preocupado com o futuro de todos aqueles rapazes. O baixista e o baterista rumaram para os Da Weasel, e têm a vida feita. A maior parte dos outros membros perdeu visibilidade. Preocupava-me especialmente com o membro dos Braindead que melhor impressão me causara, com um talento tão óbvio que até um puto como eu que pouco contacto tinha tido com a música até então notava. Até que vi este videoclip. Minuto 3:16...



Foda-se, o Vasco Vaz nos Mão Morta! Lindo! Foi como se um familiar tivesse ganho o totoloto. Fiquei felicíssimo pelo rapaz.

O que nos remete para o dia de ontem do MANIFesta. Como referi no post anterior, sou uma das pessoas responsáveis pela logística dos palcos. E hoje calhou-me Mundo Cão. Vasco Vaz toca nos Mundo Cão. Vasco Vaz é o meu ídolo de adolescência. Eu conheci uma das pessoas que mais admiro na música portuguesa. E fiz questão de referi-lo. Hoje, sou uma pessoa feliz.

Memórias a reter: Quilómetros percorridos à procura duma merda de um banco para a bateria, que o roadie da banda se havia esquecido. O Pedro Laginha com sorriso de puto feliz a limpar o backstage com uma mangueira dos Bombeiros. Jantar com a banda. Conversas com o baterista de Mão Morta sobre o porquê de fazer mal misturar fruta na comida. A simpatia e acessibilidade de todos eles, desde banda a equipa técnica. Dita Von Teese + sapatos com tacão em forma de dildo. Muita conversa sobre música, um dos meus tópicos preferidos. Um concerto do caraças, bem melhor do as minhas espectativas. Vasco Vaz, no final do concerto, a dizer-me "espero não te ter desiludido com o concerto hoje, é que ainda é dos primeiros do album novo". A humildade do rapaz. De todos eles, na generalidade. CD autografado para a minha prima. Uma prima feliz! E uma amizade refeita com um amigo desavindo. A música une as pessoas!

Palco 2: Agrupamento Musical Lauro Palma. Uma representação aproximada da banda.



Urge ver esta banda ao vivo! Mesmo! As letras são espectaculares! A presença em palco é espectacular! As músicas são espectaculares! A falange de apoio é espectacular! É tudo espectacular! São os maiores! Oiçam, mas sobretudo, vejam-nos ao vivo! Eles tocam a troco de cerveja ou dinheiro para gasóleo. Levem estes rapazes às vossas aldeias, vilas, cidades! Eles trazem a festa com o seu "despimpa"! Os maiores! Super-fã.

Noutros assuntos, totalmente não relacionados com este post:



Outro gajo que é o maior!

Hoje é o último dia. Acho que, apesar de praticamente esgotado fisicamente, ainda me aguentava mais uns 5 ou 6 dias na boa a trabalhar no arame deste circo. O corpo humano é uma máquina impressionante, quando se pensa que se vai desmaiar de cansaço, eis que surge um boom de adrenalina e siga trabalhar com um sorriso nos lábios!

1 comentário:

  1. Tão cabrão curtiste que nem um animal! Tens de te enfiar nisso da musica de alguma forma!

    ResponderEliminar