13.8.09

Banda Desenhada: Preacher

Não é nada de novo, mas só recentemente dei uma chance ao universo do Preacher, de Garth Ennis e Steve Dillon.


E, devo dizer... Esta é a séria de banda desenhada mais kick-ass de todos os tempos! Mesmo! As melhores personagens, as histórias mais decadentes, as paisagens mais reles! Excelência!

Preacher conta a estória de um pastor evangélico bebedolas e fumador inveterado, que por razões que não interessam para agora (e que estragariam metade da piada de ler a obra), vê-se a braços com o poder da palavra divina. Ou seja, tudo o que Jesse Custer diz é lei. Imaginem o que acontece quando o pastor diz a alguém GO FUCK YOURSELF!

Junto a Custer está Tulip, a sua namorada, assassina contratada com predilecção por armas de fogo, e Cassidy, o vampiro mais gloriosamente decadente (que ataca pescoços como quem morde um pernil) da história da vampiragem, e por conseguinte o meu vampiro favorito. E este trio de gente feliz tem aventuras a rodos, em busca de Deus, que está de férias algures pela Terra. Pelo caminho vão encontrar gente tão divertida como o temível Saint of Killers, ou o vilão mais estúpido do Oeste Arseface, ou mesmo a assustadora avó de Custer e John Wayne himself, assim como um número avultado de personagens ricas em pormenor e decadência.

Preacher mistura em doses generosas humor negro, ultra-violência, temática Western e Religiosa, Vietnam e guerra de independência da Irlanda, depressão e repressão, e uma panóplia de tabus e taras sexuais de fazer corar a mente mais aberta. Inteligente, violento, polémico, nojento e divertido, Preacher é um must para qualquer fã da 9ª arte. Toda a obra encontra-se em 9 volumes nas lojas da especialidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário