24.8.09

Discos: Yo La Tengo - Popular Songs

O novo disco dos Yo La Tengo chama-se Popular Songs, sai dia 8 de Setembro e eu já o saquei ilegalmente já tive oportunidade de ouvi-lo.



E devo dizer que... Já acompanho a obra da banda de Hoboken há muito tempo... Devorei muitos dos seus anteriores 11 albuns e dezenas de EPS... Descobri a grandeza de May I Sing With Me tardiamente, mas And Then Nothing Turned Itself Inside-Out acompanhou-me vivamente nos meus primeiros anos de ensino superior... Não me assumo como fã da banda nem perito nem nada que se pareça... Mas... Este é o 12º album! Como é possível que o 12º longa-duração de uma banda que já existe desde 1984 possa soar tão fresco, tão coeso, tão agradável, tão... bom?

Popular Songs agarra-nos por ser precisamente aquilo que o título indica: um compêndio de canções populares, num misto de Dream Pop com Shoegaze com passagem pelo Rock do bom, Twee (!) e pela Soul (!!), surpreendentemente acessíveis, e não tão surpreendentemente excelentes. Desengane-se quem acompanha a banda de longe, o experimentalismo ainda cá está (só as 3 últimas faixas juntas ultrapassam os 35 minutos de duração), ou não fosse este um disco de Yo La Tengo. Mas a leveza Pop da qual este disco se alimenta surpreendeu-me verdadeiramente... Avalon or Someone Very Similar... When It's Dark... Here To Fall... All Your Secrets... Perfeição... O meu disco preferido de Yo La Tengo! Recomendo!

Site: www.yolatengo.com

MP3: Periodically Double or Triple
MP3: Here to Fall

(Retiraram-me outro post do ar, por ter colocado MP3... E desta vez fui buscá-los directamente ao site dos Yo La Tengo, que os tem lá livremente... Pronto, vou deixar de meter MP3 aqui...)

Sem comentários:

Enviar um comentário