3.12.09

Banda Desenhada: Chew

Chew, a nova banda desenhada editada pela Image, vai neste momento no seu número 6. Todos os números anteriores esgotaram e voltaram a ser impressos mais que uma vez. O primeiro Paperback, Taster's Choice, contendo os primeiros 5 números da série, está a ter um sucesso avassalador. E totalmente merecido.



Tony Chu é um cibopata. Um cibopata é uma pessoa que consegue sentir a vida inteira de tudo o que ingere. Por exemplo, se comer um hamburger, Tony consegue sentir tanto a ervinha que a vaca comia no prado como a martelada fatal no matadouro bovino e o processo que a carne levou até chegar-lhe ao prato. É uma habilidade muito rara, visto que só se conhecem mais 2 pessoas assim. Para controlar a sua dor, Tony praticamente só consome beterraba, o único alimento que não lhe causa ressonância psíquica.

Tony é um detective da Divisão de Alimentos e Estupefacientes. O seu trabalho é descobrir e desmantelar redes de contrabando de carne de aves. Desde que a gripe das aves dizimou dois terços da humanidade, o consumo de frango e perú foi considerado proibido. No entanto, graças ao seu "talento", Tony é promovido para uma divisão especial de homicídios sem solução. Nada está a salvo. Para solucionar os seus casos, Chew passa a ter de comer desde plantas ornamentais a animais de estimação, chegando mesmo a alimentar-se de pedaços de vítimas de assassinatos para identificar os seus carrascos.



Chew merece toda a atenção que lhe é dedicada. Não é todos os dias que se assiste ao nascimento de um detective canibal apaixonado por uma crítica de culinária capaz de provocar o vómito com os seus escritos. O ritmo é frenético, a atmosfera é meio Noir, meio animação exagerada, e o argumento é coeso e sabe para onde a história deve seguir organicamente. É divertido, perturbador, gráfico e extremamente refrescante! A proposta mais original e recompensadora da banda desenhada americana da actualidade. Temos livro para seguir religiosamente, espera-se que por muitos e bons anos. Para paredes estomacais fortes.

Aproveitem e passem pelo site Newsarama, onde podem ler o primeiro número de Chew (clicando aqui) em exclusivo e sem custos.

Sem comentários:

Enviar um comentário