19.1.10

Inocência...


Ao olhar fotos antigas assalta-me à memória tempos bons, recordações doces, outras nem tanto, principalmente quando a minha tia me apanhava numa mentira.
É engraçado o quanto a vida nos vai tornando hipócritas em relação aos nossos sonhos expectativas e mesmo na maneira como encaramos a vida, tudo se torna mais urgente, mais preocupante, mais stressante e sempre um problema.
Gostava de ser uma daquelas pessoas que se está a marimbar para isto tudo, mas não consigo.
Ao ver fotos de menino não deixo de pensar em como a vida era bem mais fácil, a única grande preocupação na vida era saber se a minha tia tinha feito novamente sopa para o jantar...e se me ia obrigar a come-la toda ou se escapava apenas com uma ou duas colheres...
Ninguém me avisou que crescer e tornar-me adulto seria uma tarefa complicada que implicava ter responsabilidades, que já ninguém me ia perdoar as falhas.
Mas nem tudo é mau, descobre-se o dinheiro, o sexo e o trabalho, embora isto seja um pouco um ciclo vicioso, trabalha-se para ter dinheiro, e em alguns casos trabalha-se para ter dinheiro para ter sexo!
Nada que me assuste, apenas gostava que alguém na escola me tivesse dito, que o mundo não é tão giro como nos fazem crer, e que crescer é uma MERDA, aliás bem nos tentou dizer Sir James Matthew Barrie quando inventou o seu mais famoso personagem Peter Pan, mas ninguém liga e deixamos que a pouco e pouco o facto de sermos adultos nos vá envolvendo e consumindo.
Mas crescer é também aprender com os nossos erros e sucessos, o problema é que por vezes o que é um sucesso rapidamente se transforma num erro, e o contrário é menos provável de acontecer mas também acontece.
Um Saravá bem grande, Charlins para quando um projecto novo? Eu prometo que não falho!
Abraços de Angola e de Viseu

5 comentários:

  1. O projecto antigo ainda está pendente... Fazemos só uma vez, que se lixe... Se quiseres mando outra vez para o mail

    ResponderEliminar
  2. CHUTA CARA DE CARCA agora tb será mais dificil com a tua ida para lx

    ResponderEliminar
  3. Gosto disto! Kafa, gostei do texto, essa pontuação está a entrar nos eixos.

    ResponderEliminar
  4. Está a entrar nos eixos porque eu fui lá corrigir... :P

    ResponderEliminar