9.6.10

Filmes: Tokyo Gore Police

Este já andava a ganhar pó no meu disco rígido, mas finalmente reuni a coragem necessária para visionar Tokyo Gore Police, de 2008. E gostei mais do que esperava.



Tokyo Gore Police narra a história de Ruka, uma jovem agente da privatizada polícia da capital nipónica, filha de um activista assassinado por uma espécie de ninja sniper. Ruka é a melhor de toda a força policial, uma máquina de matar completa, mesmo escondendo sérios problemas psicológicos que o falecimento de seu progenitor lhe deixara. A principal ameaça à paz do Japão (e alvo primordial de Ruka) consiste nos auto-intitulados "engenheiros", uma espécie mutante que consegue transformar o seu corpo em armas vivas. Porém, Ruka descobre que o seu destino está muito mais ligado aos "engenheiros" do que alguma vez sonhou, e que nada é o que parece.

O filme prima por um ultra-exagero de violência cartoonesca e um apurado humor negro. Os efeitos especiais e maquilhagem são aterradoramente perversos. O primeiro "engenheiro" que Ruka encontra possui uma motosserra orgânica em vez de braço, e o cérebro do "engenheiro-mor" vem munido de duas pistolas que disparam nacos de carne. E por aí fora, até bater no fundo e escavar um bocadinho mais.

(sim, é uma super-pila-metralhadora-orgânica. E ainda há pior!)


Acrescente-se a isto os hectolitros de sangue que não são mais que autênticas mangueiradas de pressão máxima. De qualquer ferida superficial jorram litradas e litradas de sangue a alta velocidade, o que me leva a concluir que a) os Japoneses são constituídos por 99,5% de globulos vermelhos e b) o prato favorito dos Japoneses só pode ser sal grosso temperado com sal fino, com sal gema a acompanhar.

(Fazer a barba é desporto radical no Japão)

No meio de toda esta selvajaria existe um enredo que, pasme-se, é extremamente apelativo e competente. Enquanto os mistérios estão por resolver, Tokyo Gore Police revela-se um thriller policial muito interessante. Mas é, e convém não esquecer, um thriller policial muito interessante com personagens como a mulher-caracol com os olhos espetados, a cadeira vaginal que urina para cima de dançarinos vestidos de latex e a metralhadora que dispara punhos em modo "pirete". É um tipo de "thriller policial muito interessante" especial, apontado às almas apreciadoras de gore e estupidez crónica, e leva o meu carimbo de aprovação .

1 comentário:

  1. Pansava q o filme seria legal mas vi essas imagens mudou tudo xD

    ResponderEliminar