15.6.10

We've come a long way, baby!

Depois de ter mudado um pouco o aspecto do Contraculturalmente graças ao prático novo sistema de templates, completamente costumizável e tão intuitivo que até uma criança de 6 anos consegue criar um blog bonitinho, descobri agora um conjunto de pequenas funcionalidades que muito me agradam. Entre essas funcionalidades deparei-me com a hipótese de importação de outros blogues.

Portanto, e para memória futura, resolvi importar a totalidade do conteúdo da antiga morada do Contraculturalmente para aqui, comentários e tudo. Como a morada antiga já apontava para esta de qualquer maneira através de marosca, agora com os comentários todos e tudo o mais até faz de conta que nunca me deu a pancada de terminar isto durante 10 meses! Estou em processo de limpezas ainda (já tinha importado à mão parte dos posts e há muito link morto para cuidar), por isso brevemente estará cá tudo como se nada se tivesse passado. Poderá não interessar muito para a maioria das pessoas, mas para mim faz toda a diferença, sinto que quando limpar esta confusão fico com a casa inteira novamente, e isso é importante para mim.

E é nesse processo de edição que reparo no longo caminho percorrido ao longo dos anos. Nos meus primeiros posts reparo que tinha de alojar as imagens algures na internet e as quebras de parágrafo tinham de ser feitas com código HTML, não havia corrector ortográfico pelo que se tinham de ler os posts 3 e 4 vezes antes de os publicar para não irem com erros (e muitas vezes iam à mesma!) entre outros pequenos detalhes que o tempo se encarregou de limpar da memória. Hoje em dia até se pode ir ao Blogger através de um telemóvel, mas inicialmente os templates eram literalmente feitos à mão e um bloguista tinha que saber o mínimo de computadores para conseguir fazer alguma coisa decente.

Edit: Entre as minhas explorações quase arqueológicas na recuperação dos posts, tenho descoberto coisas interessantes. Descobri por exemplo uma compilação que fiz para celebrar o primeiro aniversário do blog. Está datada, claro, mas é um documento interessante daquele período de tempo. De modo que resolvi limpar-lhe o pó e colocá-la aqui para download.



Curiosa foi também a descoberta de uma compilação que fiz para celebrar o segundo aniversário, mas que nunca cheguei a publicar. Se bem me lembro, na altura achei que não havia grande coisa para celebrar porque o blog estava a perder o gás e estava a pensar em terminá-lo (e terminei mesmo mas depois tive saudades dele). Além disso a minha vida não estava a correr muito bem, celebrar o que quer que fosse era de mau gosto. Mas isso já lá vai, e a compilação foi feita mas ficou perdida no limbo das pastas de MP3 do meu PC, até hoje.




Espero que gostem. Se calhar ainda faço mais 3 compilações, para os anos que faltam, vamos lá ver...

Edit 2: A arrumação está praticamente concluída. Muito post foi trazido para esta nova morada. Quem quiser muito entreter-se nas alturas em que eu não esteja com as antenas apontadas para aqui, procure a tag sortido, onde poderá encontrar muitos dos novos velhos posts restaurados.

1 comentário:

  1. Fuckin' true! Mas ainda me hoje conservo importantes conhecimentos de HTML que vou usando volta e meia...

    ResponderEliminar