18.11.08

Discos: Belle and Sebastian - The BBC Sessions



Os Belle & Sebastian estão de momento parados, mas isso não implica que não saiam cá para fora discos novos da banda de Glasgow. Fresquinho, The BBC Sessions é uma compilação que reúne 3 sessões para a rádio Britânica, em 1996 (para Mark Radcliffe), 1997 (para Steve Lamacq) e 2001 (para John Peel). As canções não diferem muito das suas versões em estúdio, apenas o suficiente para o fã mais atento. Wrong Love, que mais tarde viria a ser editada como The Wrong Girl, é o caso mais adulterado. De resto, temos um disco de grandes músicas às quais já estamos habituados. Sleep The Clock Around está especialmente bem conseguida, assim como Seymour Stein e The Magic of a Kind Word.

Existe ainda um segundo disco de Bónus, contendo o concerto de Natal de 2001 em Belfast. Este segundo disco tem a particularidade de conter versões de The Beatles (Here Comes the Sun), Thin Lizzy (The Boys Are Back in Town) e The Velvet Underground (I'm Waiting For The Man).

Não recomendo este disco a alguém que nunca tenha ouvido Belle & Sebastian, até porque se podem escutar as músicas destas sessões mais limpinhas e arranjadinhas nos discos. Porém, para quem conhece e é fã, The BBC Sessions merece uma espreitadela, quanto mais não seja por conter as últimas gravações de Isobel Campbell enquanto membro dos Belle & Sebastian.



Site Oficial: www.belleandsebastian.com

MP3: Sleep The Clock Around
MP3: Wrong Love

Não posso colocar os MP3 que a PIDE não deixa, ver post acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário