28.11.08

Filmes: The Machine Girl

Andava eu a guardar este filme para uma qualquer ressaca kosovar há já algum tempo, mas os meus amigos são uns mariquinhas que só gostam de ver filmes em inglês e as minhas amigas não podem ver muito sangue a não ser que o filme seja uma comédia romântica sobre menstruação, o que me levou a adiar o visionamento de The Machine Girl até ao limite do tolerável. Cheguei então a uma estrada bifurcada, com dois caminhos:

Caminho A = Mudar de amigos

Caminho B = Ver The Machine Girl sozinho

Optei pela hipótese B, até porque os amigos estão difíceis de arranjar e cada vez vão sendo menos. E não me arrependi. A experiência que tive com The Machine Girl dificilmente seria a mesma se o visse acompanhado. O que eu vi, meus caros, foi a obra-prima do cinema de série B, em toda a sua resplandecente glória!



Analisemos o argumento... Ami e Yu são dois adolescentes entregues a si mesmos, após o suicídio dos seus progenitores. Ami age como uma mãe para Yu, estragando-o com mimos, como por exemplo fritando-lhe frango para o pequeno-almoço. Yu, no entanto, está constantemente a meter-se em sarilhos (ai ai, o malandreco do Yu), acabando por ficar a dever dinheiro à Yakuza. Ora os membros da Yakuza não são famosos pelas suas boas maneiras, e acabam por atirar Yu e o seu amigo Takeshi do alto de um prédio. Contorcendo-se de mágoa, Ami vai tirar satisfações a casa dos pais de um dos assassinos do irmão... Os pais, além de negarem o envolvimento do seu filho na morte de Yu, espancam brutalmente Ami e ainda lhe fritam um braço. E é aqui que as coisas começam a descambar! Ami, para além de decapitar o filho do casal, coloca a sua cabeça na sopa, empala a mãe, fazendo-lhe jorrar litros de sangue para dentro da panela, bem como a sua língua e intestinos, e depois ainda presenteia o pai com um duche vindo directamente do pescoço da senhora!

Um bocado mais à frente, a Yakuza captura Ami e retira-lhe o braço frito anteriormente. Ami foge, e vai dar consigo na garagem dos pais de Takeshi. Miki, a mãe de Takeshi (que apesar de ter um filho de 20 anos não aparenta ter mais de 25, a chamada Junior Milf) é uma exímia lutadora de Kung Fu, e Mukuru, o pai, é um inventor que cria uma metralhadora implantável no coto da vingadora.

E depois disto tudo, é a loucura. Oh não, o que eu descrevi até agora ainda não é nada! De aqui em diante temos:


O Gang de Ninjas Junior, que quando é despachado dá origem ao...



Gang dos pais de luto, formado pelos pais dos Ninjas Juniores, que por sua vez são derrotados por...


Miki e a sua motoserra, enquanto Ami luta com...



O chefe da Yakuza e a sua guilhotina voadora!!!!



E a esposa do chefe, armada com o seu soutien-broca!!!!!!!!!

É o delírio! É a loucura! O meu cérebro escorre lentamente pela minha narina direita, e sorrio de contentamento! The Machine Girl é a obra cinematográfica mais irreal e imbecil do circuito de cinema alternativo! Com mais sangue que Kill Bill, mais estilo que Planet Terror, mais substância que O Crime do Padre Amaro, The Machine Girl é uma experiência divertidíssima que vem mostrar que o cinema Asiático também consegue reunir força suficiente para rivalizar com os Americanos. A não perder! Mesmo! Pelo amor aos santinhos todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário