7.7.10

Discos: Jónsi - Go

Eu ando completamente a dormir em termos musicais este ano. Tenho visto muitos concertos e tenciono ver muitos mais, mas no que diz respeito às edições de 2010, não tenho prestado grande atenção. Mas nunca é tarde para se escutar boa música, como é o caso do luminoso Go, do Islandês Jónsi.



Go é alegria pura, a continuação do início da festa que despontara em Með suð í eyrum við spilum endalaust, o último disco dos outrora soturnos Sigur Rós, dos quais Jónsi é vocalista. Nunca se afastando totalmente da sonoridade da banda-mãe (a própria voz de Jónsi não o permite), o disco traça o seu próprio caminho, e aquilo que originalmente seria um registo acústico e intimista torna-se numa vibrante celebração da vida! De lado ficou a guitarra e o arco, mas os arranjos vocais, as secções de cordas e a electrónica garantem um preenchimento obscenamente grandioso a todo o disco.

Cantado quase na totalidade em Inglês, bem que podia ser cantado em Islandês ou Volenska que o efeito seria o mesmo. Jónsi deve ter o pior sotaque da história da música moderna, pois não consigo perceber uma palavra que seja do que canta! Mas, tal como nos Sigur Rós, é a entrega que imprime emoção à música. Canções como Go Do, Boy Lilikoi e Around Us não precisam de letra para se perceber a euforia com que são cantadas!

Go é um disco bonito, luminoso, alegre. O Verão instalou-se finalmente com este disco! Para ouvir no repeat e ser-se feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário