1.2.10

Filmes: Kárate A Muerte En Torremolinos

Como de momento possuo um camião cheio de tempo livre nas minhas mãos para ocupar, resolvi colocar os meus filmes em dia... Tenho visto coisas muito boas, tanto Blockbusters de Hollywood como algum cinema alternativo e clássicos dos anos 80 que me trazem boas memórias (The Breakfast Club é tão bom ou melhor agora do que quando foi feito).

Tenho também visto algum cinema de Série B, que tanto aprecio... No entanto, de há uns tempos a esta parte, à medida que vou descobrindo mais e mais filmes, vou deixando esse género para trás, por serem demasiado ofensivos, por querer esperar pela companhia certa para vê-los ou apenas porque sinceramente tenho filmes melhores para serem vistos do que estes pedaçitos de trampa seca...

Pois agora isso terminou, caro leitor (sim, você aí com os óculos à nerd e o dente postiço, a ler o meu blog às escondidas enquanto devia estar a fazer experiências de laboratório)!!! Esta semana, vou dedicar-me ao fundo do barril, àqueles filmes que não se recomendam nem ao pior inimigo, à minha aterradora LISTA DE ESPERA DE SÉRIE B!

O primeiro título desta semana de dor dá pelo nome de Kárate A Muerte En Torremolinos (2001).



Kárate a Muerte en Torremolinos é o equivalente Espanhol ao nosso Ninja das Caldas, mas, custa-me admitir, com mais estilo e uma melhor banda sonora. Desengane-se quem acha que aqui vai encontrar um bom filme de artes marciais, esta película é tão má como o título indica... Mas tem pinta! O cartaz é bom, os separadores têm bom gosto, e a música Santo es el Surf não me sai da cabeça...

Sob as águas da pacata localidade turística de Torremolinos, um mal terrível repousa... Mas o temível Doutor Malvadezas tudo fará para acordá-lo! Para isso conta com o seu séquito de zombies ninjas (!), que se encarregam de raptar virgens adolescentes recentemente desfloradas (!!) para serem sacrificadas a fim de despertar o assombroso monstro marinho Jocantaro...

¡JOCANTAROOOOOOOO!

Só um grupo de surfistas católicos (!!!), treinados pelo espírito de Mr. Miyagi (!!!!) poderão fazer frente a esta temível ameaça. E eu pergunto, com este argumento: COMO É QUE EU NÃO VI ISTO ANTES??????????????????

O filme é muito divertido, e nota-se o prazer que a equipa técnica deve ter tido na elaboração de personagens como Chuck Lee (mistura de Chuck Norris com Bruce Lee), os castos surfistas católicos, o Zezé Camarinha local e os extra-terrestres que não têm função absolutamente nenhuma no filme, já para não referir na constante alusão a canabinóides (o presidente da câmara de Torremolinos contrata um parapsicólogo em constante transe ganzado e Mr. Miyagi deseja que os seus ensinamentos sejam pagos em charros porque a eternidade é uma seca).

Os actores são péssimos, os efeitos especiais são básicos (nem se preocupam em disfarçar que as cabeças e membros decepados são vulgares manequins de montra), e o filme é assumidamente mau... Mas Kárate a Muerte en Torremolinos é um deleite ao mesmo tempo! Bons pormenores de realização, ângulos impossíveis, a já citada banda sonora, a história caótica e imprevisível que deixa o espectador boquiaberto com as reviravoltas no enredo e o divertimento que transparece no meio disto. Um must para fãs de filmes de Série Z que não se amedrontam com a língua Castelhana!

Sem comentários:

Enviar um comentário