17.4.09

Discos: Emmy The Great - First Love

Emma Lee-Moss. Menina artista. Gosta de brincar à apanhada, ao pião e às palavras. Escritora de canções. Cantora de segredos. Auto-intitulada a maior. Emmy The Great, diz ela. E nós acreditamos. Como se tivessemos hipótese de discordar.



Emmy The Great palmilhou muito terreno até chegar a este First Love, editado já em 2009. Emigrou de Hong Kong para Londres. Lançou singles atrás de singles desde 2005 até agora, abriu concertos para gente como Martha Wainright e Tilly and the Wall, solidificou a escrita, montou uma banda, tocou, tocou, tocou, tocou.

Em termos musicais, First Love é um disco de Pop acústico competente. As músicas, inicialmente intimistas, têm uma apetência para se transformarem quase inocentemente em composições épicas, e a voz de Emmy é segura e confiante. O que se destaca em First Love é mesmo a soberba qualidade da escrita da menina. Com um vocabulário rico, sentido de humor refinado e habilidade para conseguir tirar rimas impossíveis da cartola, Emmy prova que é a maior sem necessitar de recorrer à regra dos três simples. Dylan faz lembrar bom Belle & Sebastian e conta-nos de como as mulheres nunca conseguirão apreciar a música de Bob Dylan como os homens o fazem. Bad Thing Coming, We Are Safe encara a decapitação com um sorriso nos lábios. 24 é de uma honestidade desarmante ("I would marry you for money but i don't suppose you'll ever have enough"). E a dúvida que nos atormenta a todos, depois de um acidente automóvel, em MIA, "I remember how you were the one who told me that her name was either MIA or M.I.A.". Absolutamente deliciosa é a faixa-título, uma reinterpretação de Hallelujah, "the original Leonard Cohen version" segundo a letra. "You were stroking me like a pet
but you didn't own me yet", canta Emmy. Uma Emmy forte, segura de si mesma, assustadora apenas para quem não gosta de mulheres inteligentes. Emmy the Great, verdadeiramente. Descubram-na, vale toda a pena.

Site Oficial: www.emmythegreat.com

MP3: Bad Things Coming, We Are Safe
MP3: First Love

Sem comentários:

Enviar um comentário