27.4.09

5 momentos de La Blogothèque

O site Francês www.blogotheque.net tem vindo a fazer um excelente trabalho com a sua série Concerts a Emporter (concertos Take-Away), onde músicos estrangeiros são convidados a interpretar as suas músicas em cenários improvisados, ou deslocados do seu habitat natural. Tanto sucesso possui este conceito, que surgiram entretanto alguns imitadores, para gáudio do fã de música informado. Mas o original é (quase) sempre o melhor, e aqui ficam 5 das minhas actuações favoritas na Blogothèque:

1 - Sigur Rós: Með Suð Í Eyrum

Uma arrepiante interpretação do segundo single retirado de Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust (resenha aqui) num café parisiense. Divertida é a conversa que antecede a actuação, com os clientes do café a fugirem com medo do que pudesse vir. (Música Islandesa? Não gosto!)



2 - Arcade Fire - Neon Bible & Wake Up



A interpretação de Neon Bible por uns Arcade Fire apertados num elevador garantiu-lhe o estatuto de música preferida do segundo album (resenha também está aqui). A apoteose de Wake Up cantada no megafone em plena plateia do Olympia abrilhantou ainda mais a performance. Épico!

3 - Cold War Kids - Saint John

Os Cold War Kids parecem estar nos bastidores de uma qualquer sala de espectáculos, e entregam uma interpretação bastante energética de Saint John, a faixa mais forte do seu disco de estreia, Robbers & Cowards (resenha aqui... Mais uma vez).



4 - Bon Iver - Flume

Bon Iver é excelente e sou capaz de lutar com qualquer homem ou mulher que diga o contrário. Quem não se sentir tocado pelo ambiente e interpretação deste Flume tem o coração no lugar do pâncreas.



5 - Sufjan Stevens - The Lakes of Canada

Tenho especial predilecção por este video. Num telhado qualquer Americano, numa manhã obviamente fria, Sufjan Stevens arrisca a vida para nos trazer uma doce versão de The Lakes of Canada, um original de The Innocence Mission. Provavelmente o meu video preferido de toda a série.



Mais artistas em situações invulgares:

Concerts a Emporter

In a Van

Black Cab Sessions

(Behind) Closed Doors

1 comentário:

  1. Obrigado pelas sugestões. Contribuo com uma:
    http://www.blogotheque.net/John-Shannon,4168

    Descobri a La Blogotheque depois de ver os Sigur Ros e fiquei boquiaberto. Cada concerto tem algo de absolutamente único e especial.

    Cumps

    ResponderEliminar