19.12.08

30 discos preferidos de 2008 (10-06)

Porque me apetece que a ordem seja esta, aqui fica a lista dos meus 30 discos preferidos editados em 2008. A quinta parte vai do número 10 ao 6.


10: Be Your Own Pet - Get Awkward



O segundo disco dos Be Your Own Pet foi censurado pela Universal, que retirou 3 faixas por considerá-las demasiado violentas em termos líricos. Resultado: o album não foi promovido devidamente e a banda acabou. Uma pena, tendo em conta que Get Awkward é um poderosíssimo disco de Garage Punk. E as faixas que ficaram de fora nem eram assim tão violentas.

MP3: Zombie Graveyard Party


09: Joan as Police Woman - To Survive



Joan Wasser regressa com To Survive, um disco menos rockeiro que o anterior Real Life. Num registo muito bonito, Real Life conta com as participações especiais de David Sylvian e Rufus Wainwright (e porque será que gosto mais das músicas em que o Rufus faz participações especiais do que das suas próprias composições?).

MP3: To America


08 The Magnetic Fields - Distortion



Stephen Merritt e companhia voltam à carga com mais um album conceptual. Depois de 69 Love Songs e I (onde todos os títulos das canções começavam por i), este ano é a vez de Distortion, que obviamente se baseia na distorção sonora. Mais sujo do que aquilo a que os Magnetic Fields nos vêm habituando, é novamente a lírica de Merritt que sobressai do conjunto. Não é um disco que agrade a todos, mas para mim é dos melhores da fornada 2008.

MP3: Too Drunk to Dream


07 dEUS - Vantage Point



Como já referi num post apropriado há tempos, o novo disco dos dEUS é excelente e a banda está cheia de vitalidade. Convertam-se rapidamente.

MP3: Eternal Woman


06 The Ting Tings - We Started Nothing



Uma das boas surpresas deste ano, os Ting Tings vêm ocupar o cantinho do meu coração deixado vago pelos Be Your Own Pet. Dance-Punk orelhudo e viciante, para o menino e para a menina. Para bailar de sorriso nos lábios.

MP3: Keep Your Head

Sem comentários:

Enviar um comentário