18.12.08

30 discos preferidos de 2008 (15-11)

Porque me apetece que a ordem seja esta, aqui fica a lista dos meus 30 discos preferidos editados em 2008. A quarta parte vai do número 15 ao 11.


15: Vetiver - A Thing of the Past



Mais um disco de versões. Os Vetiver pegaram nas suas canções preferidas e fizeram o melhor album da sua carreira. A voz de Andy Cabic transmite-me conforto.

MP3: Hook & Ladder


14: Dead Combo - Lusitânia Playboys



Lentamente e com segurança, os Dead Combo vão construindo uma carreira bem robusta. Lusitânia Playboys é ainda mais "Western Esparguete" que os discos anteriores.

MP3: Old Rock 'N' Roll Radio


13: Cold War Kids - Loyalty to Loyalty



E vocês sabiam, porventura, que Matt Aveiro, baterista dos Cold War Kids, é primo de Cristiano Ronaldo? Pois, eu também não sabia, disse-me a senhora Wikipédia. Se bem que a Wikipédia tem a mania de inventar muitas coisas sobre a vida dos outros... Segundo album dos Cold War Kids, excelente disco de Rock Alternativo, mais calmo e menos espiritual que o primeiro. Gosto.

MP3: Every Valley is not a Lake


12: Portugal. The Man - Censored Colors



Portugal. The Man é uma maravilha de Rock Experimental. E a banda possui o melhor nome de sempre! É bem melhor do que ser-se primo do Cristiano Ronaldo! Beat that, Cold War Kids!

MP3: Lay Me Back Down


11: Linda Martini - Marsupial



Este ano os Linda Martini editaram o EP Marsupial, que urge conhecer. São 6 temas que nada ficam a dever ao que se faz lá por fora, e que vêm provar que os Linda Martini funcionam melhor no formato curta-duração.

MP3: Raposo Manhoso

Sem comentários:

Enviar um comentário