16.12.08

30 discos preferidos de 2008 (25-21)

Porque me apetece que a ordem seja esta, aqui fica a lista dos meus 30 discos preferidos editados em 2008. A segunda parte vai do número 25 ao 21.


25: Hercules and Love Affair - Hercules and Love Affair




Mais uma proposta para as pistas de dança, o album de estreia dos Hercules and Love Affair conta com os préstimos de Anthony Hegarty, finalmente saído da depressão (espera-se).

MP3: Time Will


24: Gnarls Barlkey - The Odd Couple



O segundo disco dos Gnarls Barkley é a meu ver bem superior ao primeiro, que continha uma bastardização de uma canção dos Violent Femmes e Crazy, um dos meus ódios de estimação mais recentes. Aqui está tudo mais coerente e limpinho.

MP3: Run (I'm a Natural Disaster)


23: Islands - Arm's Way



Onde os Gnarls Barkley melhoraram, os Islands pioraram. O seu segundo disco fica a anos-luz do album de estreia. Ainda assim, Arm's Way tem algumas boas malhas, nomeadamente The Arm e Abominable Snow. Pena essas músicas já existirem previamente à edição deste disco.

MP3: Abominable Snow


22: Peixe : Avião - 40.02



A crítica nacional que é muito dada a comparações afirma que os Peixe : Avião são os Radiohead Portugueses, mas eu acho que os Peixe : Avião são os Peixe : Avião Portugueses.

MP3: A Espera é um Arame


21: The B-52's - Funplex



Os B-52's regressaram, e com eles trouxeram a mesma fórmula de sempre. Divertido e inconsequente, os velhinhos vieram ensinar as novas gerações a dançar. Em boa hora.

MP3: Funplex

1 comentário: