25.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia décimo nono: The Bastard Fairies

Artista: The Bastard Fairies
País: Ela é Norte-Americana das verdadeiras e originais, ele é Inglês, mas formaram-se em Los Angeles, portanto vou arriscar e dizer EUA
Site: thebastardfairies.com
Album: Memento Mori (2007)
Destaque: Ode to the Prostitute (MP3)



Nascidos nas colinas de Hollywood, The Bastard Fairies é o esforço conjunto da vocalista Yellow Thunder Woman (ou Wakinyan Zi Win) e o multi-instrumentista e fotógrafo Robin Fuckin' Davey. Praticantes de Indie Pop da escola mais "esquisita" e terroristas do audiovisual, a banda disponibilizou o seu disco de estreia, Memento Mori, para descarga gratuita. E, afirme-se, este disco é daqueles que ou se gosta à primeira ou escuta-se as vezes que forem precisas até se gostar. Porque é bom. Faixas como Guns and Dolls, Ode to the Prostitute e A Venemous Tale merecem ser ouvidas. De sonoridade agri-doce, reconfortante e desconfortável, Memento Mori é uma provocação dos sentidos.

A edição física (a pagantes) conta com mais 5 faixas de bónus, mas a edição online tem um belo cardápio de fotografias semi-nuas de Yellow Thunder Woman à distância de um clique de rato. 12-Cantigas-12 pelo preço de grátis, descarregáveis a partir de aqui. Poderão ter de se registar, mas se aldrabarem nos dados que fornecerem (e responderem não a tudo) a banda não leva a mal.

1 comentário: