15.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia décimo primeiro: Tim Fite

Artista: Tim Fite
País: EUA
Site: www.timfite.com
Album: Change of Heart (2009)
Destaque: A Better Fence (MP3)



Tim Fite é um artista que gosta de fazer as coisas da sua maneira muito peculiar. Por exemplo, no seu disco Gone Ain't Gone, utilizou apenas samples retirados de discos que tivessem custado menos de um dólar. Over the Counter Culture foi considerado o melhor disco de Hip-Hop de 2007, e no entanto, Fite resolveu oferecê-lo gratuitamente pela internet, optando por nunca o editar comercialmente. Tim Fite é um artista marginal e subversivo. Gosto dele.

Tim Fite gosta também de baralhar os seus fãs. Desde o Hip-Hop à Folk à Indie Pop, nenhum disco do artista é remotamente parecido ao anterior. O mais recente, Change of Heart, é Country (ou Alternative Country, para ser mais preciso). E é excelente! Hollow as Light, A Better Fence e a faixa-título são grandes exemplos das possibilidades que um artista pode explorar se rejeitar à partida ser engavetado apenas num estilo musical pré-formatado. Bravo!

Change of Heart pode ser descarregado de forma gratuita e sem complexos no site do artista, ou seja, clicando aqui. Se desejam deitar as unhas a este disco, aconselho a fazerem-no . Na internet, o que hoje é verdade amanhã poderá ser mentira e nada garante que daqui a alguns dias, se procurarem por este disco através do site oficial do artista, encontrem outro totalmente distinto! Ou então uma fotografia de um cãozinho a ajudar uma velhota a atravessar a estrada. Ou um buraco negro. Ou um unicórnio.

Sem comentários:

Enviar um comentário