10.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia oitavo: Azevedo Silva

Artista: Azevedo Silva
País: Portugal
Site: Outro que só tem myspace. www.myspace.com/azevedosilva. Não sei porquê, mas algo me diz que o site www.lastima.net também lhe deve pertencer...
Album: Autista (2008)
Destaque: A Morte (MP3)


Azevedo Silva é o vocalista dos Madcab, mas também possui uma carreira a solo. Ou melhor, Azevedo Silva, o artista a solo, é também vocalista dos Madcab. Isto porque os Madcab têm um album e Azevedo Silva já vai num EP, dois discos em estúdio e o mais recente Ao Vivo na Sociedade, que, como o nome indica, é ao vivo. Algures na sociedade.

Autista é o segundo disco a solo de Azevedo Silva e o que dizer sobre o mesmo? É acústico e simples, porém intrincado e complicado. As letras são acessíveis e no entanto desconfortáveis. O calor febril é quebrado por arrepios gelados. Austista é uma redoma. É o rapaz-bolha. Quer-se ajudar, quer-se lá entrar, mas a porta não tem chave e o rapaz-bolha continua no seu mundo, a fazer o que gosta, tic-tac-tic-tac estás aí mas eu não te vejo. Autista é autista. Entra na alma e faz doi-doi no âmago. É bom. E é grátis!

Quem quiser descobrir o que Azevedo Silva tem para nos dizer, basta dirigir-se ao site www.lastima.net e clicar em edições. Está por lá todo o seu catálogo, incluindo o disco dos Madcab, para download gratuito.

Escondido no site encontra-se também o EP Clarabóia (estava escondido estava, mas agora está aqui). É pena este EP não ter o destaque devido, até porque no Clarabóia encontramos uma versão bastante interessante da Devil Town do Daniel Johnston. E quem gosta do Daniel Johnston é meu amigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário