22.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia décimo sexto: Paper Tiger

Artista: Paper Tiger
País: Holanda
Site: www.papertiger.nl (Está em construção, mas podem passar por lá para ouvir os carpinteiros a montá-lo)
Album: Everyone Here (2007)
Destaque: This Year (MP3)



Existem, por alguma razão, pelo menos 7 bandas ou artistas que se dão pelo nome de Paper Tiger. Neste caso, trago-vos os Paper Tiger da Holanda, e o seu simpático disco Everyone Here.

Everyone Here é a divertida junção da Pop com a Folk e o Rock. Não traz nada de novo ao mundo da música, nem o pretende trazer, a não ser uns sorrisos e uns momentos bem passados na companhia destas guitarrinhas em desalinho. O som destes Paper Tiger remetem-me para tempos mais simples, em que a música era ainda encarada como fonte de prazer, e não de receitas. Gosto especialmente da Connected, da This Year e da faixa de abertura Jolien, mas no seu todo, aqui temos um belo disco de Indie Pop que agradará a muito ouvido distraído.

Apesar de existir a opção de adquirir uma cópia física deste disco, This Year pode ser descarregado de forma gratuita e sem culpa no site da netlabel com o nome mais delicioso de toda a Feira do Disquinho à Pala, a Beep! Beep! Back up the Truck. Se tiverem tempo, passem os ouvidos pelas outras bandas representadas por esta netlabel. As músicas, além de poderem ser descarregadas, possuem a opção de poderem ser ouvidas em stream, um bónus para quem gosta de provar antes de sacar.

O disco dos Paper Tiger dos Países Baixos encontra-se aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário