18.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia décimo quarto: João Coração

Artista: João Coração
País: Portugal
Site: joaocoracao.caixaforte.org
Album: Nº 1 lado b, AKA Sessão de Santa Maria dos Olivais (2935, segundo a informação do MP3)
Destaque: Verdade Manca (MP3)



João Coração é outro artista ligado à FlorCaveira, editora que muito tem feito pela música Lusa cantada em Português. O ano passado, editou o seu primeiro disco, intitulado Nº 1 Sessão de Cezimbra. A convite do Henrique Amaro da Ant3na, o artista gravou este Lado B, oferecido gratuitamente.

É um EP simples, acústico como o album, mas com menos arranjos. A seguinte informação foi veiculada pelo próprio João Coração:

"Tira as Meias Vermelhas foi gravada em dois locais. Dia 22 de Outubro de 2008, de manhã, o bandolim, a voz, os coros e as percussões foram gravadas na casa do João Coração, pelo mesmo; à tarde do mesmo dia a Eva Parmenter tocou concertina e o Miguel Gelpi contrabaixo. "A Banda Foi Embora" é um excerto de um tema da Eva, que ela e o Miguel tocaram num intervalo da gravação. No dia 23 num carro, deram-se as últimas gravações do tema das meias vermelhas, na garagem da Livraria Trama, onde o Ricardo Ribeiro tocou o clarinete.
As restantes canções foram gravadas no estúdio Armazém 42 por João Eleutério, no dia 13 de Outubro de 2008 de manhã."

Eu acrescento que as músicas pecam um pouco pela excessiva simplicidade. Tivéssemos aqui arranjos como os do album (que aconselho, é bonito e bem escrito, especialmente a Nada Mais), e este EP sairia muito mais valorizado. Mas é gratuito, e vem com uma mais valia. Os temas podem ser descarregado em Wav ou em MP3, e com ou sem conversa. Com conversa significa que as musicas são apresentadas e explicadas pelo próprio artista, o que é um bónus simpático. Está tudo aqui, é só clicar em cima do disquinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário