16.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia décimo segundo: Os Azeitonas

Artista: Os Azeitonas
País: Portugal
Site: www.osazeitonas.com
Album: Rádio Alegria (2007)
Destaque: Balada de um Banco de Jardim (MP3)



Os Azeitonas já andam por aí há algum tempo, com o seu Pop/Rock bem humorado. E merecem respeito, pela qualidade musical e espírito subversivo. Rádio Alegria, de 2007, teve a peculiaridade de ter sido colocado à venda como livro, para assim ter um IVA mais baixo. Atitude louvável.

Gosto da boa onda dos Azeitonas e tenho apreciado o que deles tenho escutado. Rádio Alegria levam-nos aos tempos em que a telefonia e o transistor eram mais importantes num lar do que uma muitas vezes inexistente televisão. Prestam respeito às melodias de antigamente, como é óbvio em Cantigas de Amor (Homenagem a Tony de Matos), apelam à nostalgia (Nos Desenhos Animados Nunca Acaba Mal e Balada de um Banco de Jardim, que possui uma letra belíssima) mas infelizmente são sub-valorizados porque "não vendem". E como não vendem, toca de oferecer tudo de graça! Vivam os Azeitonas, caramba!

Rádio Alegria esta disponível para download faixa a faixa no blog da banda, aqui. O primeiro disco, Um Tanto ou Quanto Atarantado, também está disponível para descarga. Infelizmente, o single que deu notoriedade à banda, o muy badalado Sílvia Alberto, está offline, assim como a última faixa de Rádio Alegria, Rubi (Terça-Feira), uma das minhas preferidas. Além disso, os ficheiros vêm vazios de informação! Inconcebível! Nem o nome das musicas, nem o nome do artista, nada! Assim, para colmatar todas estas falhas, decidi colocar este disco no Mediafire, contendo a faixa em falta... O objectivo era também incluir a Sílvia Alberto, mas não encontrei a musica na net em lado nenhum... O link para Rádio Alegria , devidamente organizadinho e ordenado, está aqui.. Não se esqueçam também de ir passando pelo site oficial da banda (www.osazeitonas.com), pois todas as quartas-feiras surgirá uma nova faixa daquele que será o seu terceiro disco, Salão América.

Relembro, Rádio Alegria, completo. Aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário