12.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia décimo: Graveola e o Lixo Polifônico

Artista: Graveola e o Lixo Polifônico
País: Brasil
Site: www.graveola.com.br
Album: Graveola e o Lixo Polifônico (2009)
Destaque: Insensatez: A Mulher Que Fez (MP3)



Eu gosto muito dos Graveola e o Lixo Polifônico. Porque tem Samba. E tem Tango. E tem Bossa-Nova. E um bocadinho de Chico Buarque. E também uma pitada muito leve de Rock. E é maravilhoso! Pelo cuidado dos arranjos, pelos interessantes jogos de palavras, e pelo primor dado a uma edição virtual, um meio ainda considerado menor. A banda até se deu ao trabalho de incluir as letras das músicas nos próprios MP3 (quem tem o Winamp, é só ir à informação do ficheiro e ver a secção dos comentários), atestando o brio da banda em relação ao seu trabalho. O disco que vai buscar à tradição musical do Brasil as raízes para criar um futuro que se espera radioso. Destaques: Insensatez. Outro Modo. Insensatez. Benzinho. Insenstatez. Já recomendei a Insensatez?

O disco homónimo conta com 13 temas, brilhantemente interpretados pelos sete multi-instrumentistas, Brasileiro até ao tutano, pode ser descarregado gratuitamente no site da banda. É só clicar onde diz Download e seguir as instruções.

O septeto está a tentar organizar uma digressão pela Europa para breve. Já possuem datas marcadas no Reino Unido, mas curiosamente aqui em Portugal ainda não têm nada. Quem estiver interessado em dar uma ajudinha neste campo, o contacto está no site deles.

2 comentários:

  1. salve carca!
    muito bacana teus comentários,
    a única ressalva é que, infelizmente, as datas no reino unido desconfirmaram-se, pois que ficamos no funil da pré-seleção... mas deixa estar, que breve breve armamos alguma pelas bandas daí, certamente!
    abraço grande e valeu a menção!

    ResponderEliminar
  2. Oh, que pena! Vou ter de ir ao Brasil para vos ver então... Abraço!

    ResponderEliminar