1.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia primeiro: Tsui

Artista: Tsui
País: EUA
Site: tsuimusic.com
Album: Half Man Army (2007)
Destaque: Shorthand (MP3)



Eu mantenho este blog há tanto tempo que já não me lembro se referi os Tsui ou não. Acho que os descobri durante o meu ano sabático, se bem me lembro. Os Tsui são na verdade o projecto a solo de Mark Kraus, songwriter de Brooklin, que já nos idos de 2007 resolveu editar o seu Half Man Army gratuitamente pelo seu site. E, passados dois anos, eu pergunto-me, como é que mais pessoas não conhecem este trabalho? Half Man Army é o trabalho de um homem-banda, simples, bem composto sonoramente, frágil nas vocalizações mas apaixonado na entrega. Um disco destes que agradará sobremaneira a fãs de Elliott Smith, não merece a obscuridade à qual foi votado e este rapaz devia pelo menos dar montes de concertos na sua localidade, mas pelo que vejo pelo no seu site, até no seu local de origem Mark Kraus mantém o low-profile. Half Man Army é um disco belíssimo, simples, puro e grátis. O segundo trabalho deverá sair este ano.

Pode ser descarregado gratuitamente em tsuimusic.com, ou, se clicarem com o botão direito do rato e escolherem a opção "guardar como", aqui.

4 comentários:

  1. Obrigado Carlos, já precisava de algo novo, calmo e com qualidade.

    Gineto

    ResponderEliminar
  2. Gineto, assinas com a conta da Madalena? Ruiruim, eu já sabia que tinhas este, mas pelos vistos, e pelo last.fm, devemos ser dos poucos que temos...

    ResponderEliminar