2.6.09

Feira do Disquinho à Pala, dia segundo: Feromona

Artista: Feromona
País: Portugal
Site: www.feromona.net
Album: Uma Vida a Direito (2008)
Destaque: Conversa de Cama (MP3)



Diz-me o meu amigo last.fm que os Feromona são um Power-trio de rock português de Lisboa, e que existem já desde 2003. O album Uma Vida a Direito já anda por aí desde 2008 mas como tenho andado distraído só dei por eles graças ao teledisco da Psicologia que tem passado na Sic Radical.

O estilo da banda remete-me para os Ornatos Violeta (mais o "Cão" do que o "Monstro"), uma comparação que os dignifica. Possuem garra e um estilo lírico muito rico e irónico, e iria jurar que o vocalista era do Porto, não tivesse lido antes a biografia da banda. Quem viu o teledisco acima referido, desengane-se. A banda é muito melhor do que aparenta pela amostra visual, e o disco é uma surpresa a todos os níveis. Bisturi, Paquiderme Magrinho e principalmente a faixa inicial, Conversa de Cama, merecem todo o destaque possível.

O disco pode ser descarregado gratuitamente através do site da banda, após o preenchimento de um pequeno formulário. Quem quiser saltar o formulário pode descarregá-lo directamente aqui. Saca, Baby!

4 comentários:

  1. As músicas deste CD é boas. É boas é!

    ResponderEliminar
  2. Gostei mais deste que do primeiro, bom som sim senhora!

    ResponderEliminar
  3. Tou agarrado aos feromona! grandes letras! pena o som ser por vezes um pouco básico.

    ResponderEliminar